Meu nome é Vagner Faustino

Possuo Graduação em Sistemas para Internet e Pós Graduação em Psicologia Positiva e Coaching.

Com base na Pós Graduação, criei uma metodologia onde através de Cursos Online, Canal de Youtube e Rede Social (Instagram) levo conteúdo de Desenvolvimento pessoal para ajudar as pessoas.

Meu intuito é ajuda-lo efetivamente e de forma muito mais eficiente do que p. ex você fazer um ano ou mais de tratamento psicológico em consultório!

Conheça mais sobre tudo o que a te oferecer logo abaixo: 

Qual é o meu lema e a minha missão? Sou um opositor ferrenho da abordagem medicamentosa que tenta tratar o mental e o psicológico das pessoas apenas com remédios, sendo que o foco da cura de boa parte das doenças é ter um emocional equilibrado e saudável, ou seja, estar dentro do seu eixo como pessoa.

Minha missão é fazer as pessoas encontrarem seu rumo através do controle emocional, ensinando-as a se empoderarem emocionalmente diante de outras pessoas e situações em que vivem.

A maior prova disso é que desde o lançamento do meu projeto no formato de curso em 2021, já ajudei mais de 800 pessoas, além das milhares que obtiveram benefícios com o conteúdo do meu blog desde 2015, das redes sociais (Instagram, desde 2017) e do canal no YouTube, ativo desde 2020. Essa é a base para que você encontre sua melhor versão como pessoa.

Abaixo, debaterei sobre 12 assuntos. Estão preparados para isso? Devem estar condicionados a quererem ser donos de si mesmos. Caso contrário, nunca terão controle, equilíbrio e plenitude emocional.

Entendendo as atitudes e opiniões das outras pessoas, trago para você os 12 passos da Independência que levarão vocês a alcançar o controle e equilíbrio emocional pleno.

Os 12 passos da Independência Emocional

O primeiro passo é se livrar da opinião e manipulação das outras pessoas, fazendo isso através do respeito e amor à sua individualidade.

É necessário ter o pensamento de que sempre nós somos mais importantes do que as demais pessoas. Vocês têm seus familiares, parceiros afetivos, filhos, mas sempre coloquem vocês em primeiro lugar. A partir do momento que têm uma individualidade definida, passam a ter personalidade própria, sendo menos manipuláveis. Terão o controle do destino de suas vidas.

O segundo passo da Independência é saber proteger-se da maldade alheia.

Valorizem e gostem da pessoa que são, acreditando, valorizando e agradando primeiro a si mesmos. Não crie expectativas demais em relação à reação das outras pessoas, proximidade ou distância, evitando frustrações, desilusões ou mágoas.

Foquem suas expectativas primeiro em si mesmos, no que podem fazer por si, evitando sofrer antecipadamente, não vivendo os problemas antes deles acontecerem. Isso evitará brigas, estresses e discussões desnecessárias. Importante: não se prendam ao passado em relação aos que prejudicaram ou maltrataram. Não colecionem mágoas. Vivam focados no presente e nos dias seguintes.

Mantenha distância na medida do possível de pessoas más ou traiçoeiras. Sei que isso é um pouco difícil, principalmente porque há pessoas que vivem em grandes grupos, como ambientes de trabalho ou acadêmicos, como estudantes. Procure estar cercado por pessoas que sempre tenham boas intenções.

O terceiro passo da Independência é saber se proteger de invejas, falsidades, maledicências e traições.

Para se defender disso, é crucial saber a medida certa e o momento adequado para falar sobre seus projetos, sonhos e particularidades. Não tenha excesso de confiança nas pessoas.

Muitos têm o pensamento de que a única pessoa 100% confiável no mundo, além de nós mesmos, é só nossa própria consciência. Não devemos confiar 100% em todo o mundo, pois o excesso de confiança geralmente resulta em traições e desapontamentos.

O quarto passo da Independência é aprender a ter equilíbrio e cultivar esse equilíbrio. 

O primeiro parâmetro do equilíbrio é não querer agradar a todos para se sentir bem. Você tem que ser sincero, transparente e honesto consigo mesmo. Se até mesmo Jesus, sendo quem ele era, não conseguiu agradar a todos, nós, como meros mortais, não conseguiremos essa proeza. Procure viver dentro da sua verdade.

Mesmo que sua sinceridade agrade a algumas pessoas e desagrade a outras, frequente apenas ambientes que sejam agradáveis para você. Isso ajudará muito no seu equilíbrio.

Por causa de uma pessoa que você gosta muito, especialmente em relacionamentos afetivos, evite frequentar ambientes que não tenham a ver com sua natureza, sua essência e sua energia. Preservar o bem-estar diante de lugares, ambientes e pessoas que não te agradam é fundamental, principalmente em ambientes profissionais.

Eu vejo muito essa questão de fingir se sentir bem perante todo o mundo. Às vezes, há aquele grupinho de meia dúzia de pessoas que simplesmente estraga o dia da pessoa. Não vou dizer para você maltratar essas pessoas, mas também, você não é obrigado a agir com extrema simpatia e educação com elas.

O quinto passo da Independência é aprender a ter amor próprio em alguns passos simples.

Seja você mesmo seu próprio incentivo.

Não espere que os outros estejam sempre ao seu lado.

Acredite em si mesmo, pois você é seu próprio incentivo. Isso é especialmente importante em um mundo onde as pessoas muitas vezes se perdem em egoísmo, orgulho e vaidade.

Seja sua própria inspiração.

Se você reconhece seus dons, talentos e habilidades, use isso a seu favor em todos os aspectos da sua vida. Em todos os sentidos da sua vida, seja autêntico. Nada nem ninguém pode tentar ser outra pessoa.

Não se prenda a essa ideia de que a “tampa da panela” vai chegar.

Não se prenda a expectativas de ter uma vida melhor ou mais feliz. Você deve se sentir completo por você mesmo.

As demais pessoas ao seu redor são apenas um complemento e expansão da sua felicidade. Faça de você sua prioridade principal, não mais uma opção. Trate a si mesmo como prioridade. Isso é uma dificuldade que pessoas depressivas sofrem. Elas muitas vezes não conseguem se colocar como a principal fonte de felicidade em suas vidas, como a grande riqueza de suas vidas.

O sexto passo da Independência é superar sua dor emocional.

Quando falo em superar sua dor emocional, não estou sugerindo uma mudança mágica. Estou falando em aceitar o sofrimento passado, aceitar as coisas que não pode mudar e não permitir que isso interrompa sua caminhada. Superar sua dor emocional significa deixá-la para trás. Cultive a gratidão consigo mesmo e com todos que o cercam na sua vida. Isso é fundamental para atrair a felicidade.

Para sedimentar o amor, é fundamental ser grato pelas mínimas coisas da vida. Agradeça sempre, tanto nos bons momentos quanto nos maus momentos. Tudo está ali para nos agregar experiência, aprendizado, conhecimento e maturidade. Reserve um tempo para a meditação, não necessariamente a tradicional, mas dedicando pelo menos 5 a 10 minutos do seu dia para respirar mais tranquilamente, serenizar a impulsividade da mente e ter um tempo para si mesmo. Até mesmo o simples ato de ler um livro pode ser uma forma de meditação, reservando um tempo para você mesmo.

Mantenha a motivação constante, pois a procrastinação muitas vezes está relacionada à falta de motivação e pessimismo. Não desista de si mesmo e dos seus sonhos; seja otimista, pois o otimismo traz alegria, gratidão e felicidade em todos os sentidos.

No sétimo passo dos 12 passos da Independência, destaca-se a importância de ser dono das suas emoções.

Tenha confiança em si mesmo e evite depender dos outros como suporte na sua vida. A felicidade está em suas mãos, e você não deve delegar a busca dela para outras pessoas, mesmo aquelas que você mais ama ou se importa. Busque isso por si mesmo, utilizando seus recursos, ferramentas, aprendizados, qualidades e habilidades. Saiba trabalhar suas carências, evitando a dependência emocional dos outros, e aprenda a equilibrar a razão com a emoção para evitar tornar-se excessivamente dependente.

Estabeleça metas a curto, médio e longo prazo para evitar viver apenas no fluxo dos acontecimentos. Seja mais prático em suas ações, evitando se perder no excesso de sonhos e projeções. Tome atitudes concretas em relação ao que deseja para sua vida.

Seja observador, mas evite julgar excessivamente as outras pessoas, pois isso abre espaço para que elas também te julgue. Observe para discernir o que é benéfico e prejudicial para sua vida. Não se envolva demasiadamente na vida alheia, evitando sofrer por problemas que não são seus.

No oitavo passo dos 12 passos da Independência, destaca-se a importância de ser emocionalmente seguro.

Pessoas emocionalmente seguras são respeitadas e amadas pelos familiares, admiradas pelos amigos e colegas de trabalho. Evite carregar fardos excessivos pelos outros, focando em solucionar problemas próprios, especialmente se envolver pessoas distantes da sua vida sentimental. Ser emocionalmente seguro gera respeito, admiração e amor ao seu redor.

E quem não se sente acolhido ao estar com essa pessoa emocionalmente segura por perto, ou seja, nos sentimos confortável e protegido por essa pessoa.

E o nono dos 12 passos da Independência é aprender a ser dono de si mesmo em passos simples.

Primeiro, valorize mais suas qualidades. Eu detesto aquelas pessoas vitimistas. Sem características, elas acham que 99% é defeito delas ou coisas ruins, que as deixam incapacitadas ou fracassadas. Bom, em geral, temos mais qualidades do que defeitos. Opiniões que não agregam, você não tem que ficar perdendo tempo discutindo, argumentando com pessoas que não entendem seu ponto de vista, não entendem sua escolha, sua decisão, sua atitude ou o que você está fazendo no momento. Simplesmente, ignore sem discutir, sem brigar com elas e mantenha a fé na balança permanente, tanto em você como em tudo o que você almeja para si mesmo num futuro curto ou longo.

O décimo passo dos 12 passos da Independência é ter um plano de controle da sua vida pelo domínio das emoções.

Enfim, chega desse papo de psiquiatra que acha que tudo é problema de origem mental. Muito do que desequilibra a nossa vida são desequilíbrios emocionais pelos quais estamos passando. Primeiro de tudo, valorize-se e conheça-se mais profundamente possível para não cair numa crise existencial.

Quanto à questão da autonomia emocional, não é algo fácil nem difícil.

E o décimo primeiro passo, você tem que entender que o emocional não se trata e não se cura com remédios.

O emocional você vai curar através do momento que faz sua individualidade, sua personalidade própria e tem bases firmes do que você quer ou não quer para você mesmo. Antes de procurar psiquiatra, psicólogo, terapeuta, entenda que eles estão lá para o trabalho deles, e mesmo que tenha uma amizade com eles, primeiro, eles te veem como paciente antes de cogitar intimidade como amigo.

Não fique com a sensação de que o psiquiatra, o psicólogo e o terapeuta sofrem junto com você.

E aí chegamos ao 12º passo, que é o controle emocional, a base de tudo, o começo de tudo. O controle emocional é a autoestima.

Se você não se valoriza nas suas qualidades, capacidades e potencialidades, não conseguirá acreditar em si mesmo como pessoa, ser humano, cidadão, pai, mãe, avô ou avó, e não terá confiança em que tem condições de alcançar os seus sonhos.

Acreditar em você, ter autoestima e confiança, ajudará a ter atitudes seguras na sua vida, seja em situações cotidianas ou específicas. Essas atitudes seguras trarão equilíbrio psicológico, e a partir do momento que você se domina psicologicamente, o amor próprio virá à tona de forma completa e total, e você passará a ter o controle emocional pleno.

Falei sobre os 12 passos da Independência, e pode ter surgido dúvidas em relação a tudo que eu trouxe.

A primeira pergunta é: na concepção do Vagner Faustino, a psiquiatria, a psicologia e a terapia são falhas para ajudar as pessoas?

Eu nem diria que é falha, o problema é a questão do foco que é colocado, né? O foco é colocado sempre resolver através de remédios. Você não vê um psiquiatra, um psicólogo ou um terapeuta ensinando a pessoa a se recondicionar emocionalmente.

Eu digo, com toda a certeza, que 90% das doenças que afetam o mental ou o físico da pessoa vêm de um emocional desequilibrado e desajustado. Então, precisamos mais da medicina, da psicologia e da terapia para que as pessoas se tornem fortes emocionalmente, justamente para terem que recorrer menos à questão medicamentosa.

A segunda pergunta que vocês podem estar tendo na cabeça no momento? Então, no que as pessoas são mais carentes e que lhes geram desequilíbrios?

Eu diria que é a falta de individualidade, a falta de personalidade própria, porque uma pessoa sem individualidade, personalidade própria não vai conseguir ter autoestima, confiança, amor próprio. A solução que eu tenho a oferecer é um curso online de recondicionamento emocional.

A terceira pergunta é como são os materiais do meu curso?

Ele consiste em livros, áudios e vídeos de desenvolvimento pessoal. São 3 módulos de remodelagem comportamental que você pode aplicar no dia a dia, seja no trabalho, na escola, em casa, no lazer, ou no local religioso. Essa remodelagem vai te fazer sentir mais valorizado como pessoa perante você mesmo, seguro e controlado perante a vida.

A quarta pergunta que você pode estar fazendo é sobre o que se baseia a metodologia do meu curso?

A metodologia do meu curso se baseia em minhas vivências, experiências pessoais, interpretadas e decodificadas pelos conceitos da Psicologia Positiva e do Coaching.

O que diferencia a Psicologia Positiva e o Coaching da Psicologia tradicional é que a psicologia tradicional foca muito em entender o passado, as dores e os traumas, enquanto a psicologia positiva aliada ao coaching, foca em trabalhar as potencialidades da pessoa, ou seja, o que ela tem de positivo, de qualidade, de bom, para que ela use isso a seu favor. Então, a metodologia do curso é essa: focar nos potenciais do seu momento presente e esquecer do seu passado.

Esse é o curso que estou oferecendo, de remodelagem comportamental e recondicionamento emocional.

A quinta pergunta: Se por algum motivo, não for exatamente o conteúdo que você está procurando, você pode ter o seu dinheiro de volta?

Sim, nosso curso é contemplado pelo código de defesa do consumidor, onde qualquer produto ou serviço aquém do esperado tem 7 dias para pedir a devolução.

A sexta pergunta, que acho que é a mais crucial de todas, é: Como garantir que o curso vai resolver os meus problemas?

O curso traz um recondicionamento, uma remodelagem, mas para ver resultado efetivo no seu dia a dia, tudo que você aprendeu no curso precisa ser aplicado na sua vida. Se ficar apenas na parte teórica, ouvindo, achando interessante e bonito, mas não aplicar, você não terá melhora no seu dia a dia. O curso não é uma solução mágica, é um método, uma técnica, um caminho para buscar, a princípio, uma grande melhora para você. 

A sétima pergunta é: tenho preferência por atendimento presencial em vez de assistir cursos online?

Tenho essa modalidade também. Acesse o site https://novavidacoaching.com.br/inicial/ para verificar nossas sessões de Coaching para seis tipos de públicos na área de comportamento emocional. 

A oitava pergunta que algumas pessoas podem estar se questionando é se o conteúdo do curso aborda aspectos religiosos, étnicos ou esotéricos quanto às crenças da pessoa?

Não, o curso é focado apenas na questão comportamental do humano. Não importa a sua religião, etnia, raça, se é esotérico, místico, cético. A abordagem do curso é para todos.

Foca na questão comportamental da pessoa, através da análise de situações cotidianas que todo o mundo vive.

A nona pergunta: Se eu, Vagner Faustino, tivesse que definir a síntese do curso em uma única fase, o que eu diria a você?

É: nada muda se você não tiver o propósito, o compromisso de querer mudar sua vida. Vai mudar a partir do momento que você mudar a si mesmo.

Última pergunta: De todos os ensinamentos do curso, qual deles é o maior e mais importante para quem busca mudar?

É sempre o foco em você. Deixe os demais em segundo plano; você é a prioridade, você é o principal, você é o primordial de tudo.

Ao adquirir o curso, você vai ganhar 4 ebooks:

  1. ‘5 situações que podem destruir seu relacionamento: saiba como evitar isso’ sobre enfrentamento de crises afetivas’;
  2. ‘Sonhar: o combustível da felicidade, a busca de motivação constante na vida’;
  3. ‘A verdade que nunca te contaram sobre depressão’, que é minha experiência própria de como superei a depressão ao deixar de ser dependente de medicação antidepressiva;
  4. ‘A hora de encontrar você mesmo’, que é a busca e definição de um propósito de vida, entendendo o passado, presente e futuro.

Se eu fosse cobrar por tudo, daria o valor total de R$ 32,99 pelos ebooks, 4 vídeos mensais, 48 vídeos ao longo do ano extraído das nossas redes sociais, embutidos também no curso. O valor seria de R$ 1950,00. O curso em si, chamado ‘Encontro a Si Mesmo’, seria R$ 237,00. Isso totalizaria R$ 2219,99, mas você não vai precisar pagar tudo isso de forma alguma. Todo esse conteúdo, ebooks, vídeos de redes sociais, e o curso online podem ser adquiridos por R$ 237,00 à vista, podendo parcelar em até 12 vezes de R$ 23,65. Se dividir esse valor arredondado de R$ 23,65 pelos 30 dias do mês, verá que dá um valor de menos de R$ 1,00 de investimento por dia. Ou seja, é um valor ínfimo mas que te trará mudanças grandiosas e definitivas na sua vida.

Agora, eu gostaria de trazer algumas reflexões para você pensar a respeito. Certamente, pelo menos uma delas você viveu:

  1. Quanto tempo você perdeu tentando, com auxílio de um psicólogo, terapeuta ou psiquiatra, curar seus males emocionais à base de remédios, ou em conversas que nunca tinham fim e sempre o faziam voltar à estaca zero?
  2. Quanto tempo você sofre com a mesma rotina, que dia a dia fica mais limitada por fatores fora do seu controle? Esse fora do seu controle é porque você não se encontrou como pessoa, não encontrou seu propósito de vida, e vive uma vida na qual não acredita!!!
  3. Quanto tempo você continuará com medo de assumir a pessoa real que você é quanto aos seus sonhos, objetivos e metas, independente se as pessoas concordam e acreditam em você ou não?

A decisão é sua. Você pode acessar o curso no link ou botão que está no final da página. Chegou o momento da grande decisão da sua vida. Ou então, continue vivendo como eu vou falar agora:

‘Nada é o suficiente para que eu me sinta feliz. Sinto-me perdido e totalmente vazio, sem entender o que me faz sentir essa desconexão com a vida e com as pessoas ao meu redor. Estou cansado de sofrer e não ter a mínima esperança de que as coisas poderão mudar um dia. Estou quase desistindo de mim e da minha vida.’

Eu cheguei nesse estágio na minha vida e hoje superei tudo isso. Estou oferecendo para você o método, o aprendizado, o amadurecimento que adquiri para sair desse estágio de vida, que provavelmente você está vivendo atualmente.

Clique no link ou botão no final da página. Dê uma chance a você mesmo de recomeçar, não importa a idade que você tem, o estado civil, se tem filhos ou não. Enquanto houver vida, existe uma oportunidade de mudar tudo para melhor. Acredite em você mesmo, acredite na sua vida, e dê uma chance agora. Este é o momento. Te vejo no curso como meu novo aluno!